segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eu realmente não entendo os homens.

 
– Eu realmente não entendo os homens! E depois eles dizem que a gente é que é complicada. Eles dizem que as mulheres são seres complicados, que não vão direto ao ponto e nunca sabem o que querem... Generalizando eu também acho isso, mas no fundo eles também são assim. Se você reparar eles na verdade são tão falsos quanto as mulheres pois vestem uma máscara quase que o tempo todo. Esta casca que os recobre é na verdade a máscara da simplicidade, que esconde o ser confuso e complexo que são de verdade. Acho que é isso: todos são complicados, homens e mulheres, mas a diferença é que as mulheres não escondem isso (talvez não consigam).
...
Mas afinal, o que eu tenho de errado? Quase tudo que os homens reclamam das mulheres eu não faço. Reclamam que elas são falsas: eu não sou, falo tudo o que penso. Não fico mentindo só para agradar. Chamam as mulheres de frescas, mas eu não tenho frescurinhas, odeio isso! Dizem que elas são sem atitude. Pois eu costumo ter mais atitude do que muitos homens! Sexo frágil rs, isso não vale para todas não. Pois mesmo eu sendo exceção a todas estas reclamações, não era para eu não ter problemas com os homens?

– É, mas na verdade a coisa não é tão simples assim. Muitos homens reclamam sim destas características da maioria das mulheres, mas não sabem o que fazer quando não encontram isso numa mulher. Você tem que ver que os homens são tão inseguros quanto a maioria das mulheres, e as vezes até mais. Eles só fingem que não são, mas são. Eu sei. É a tal casca que você falou. A maioria deles é tão assustado quanto uma menininha, mas só não deixa transparecer. Por isso, este tipo de homem procura afinal de contas uma mulher típica que você descreveu: Pequena, frágil, meiga, envergonhada, sem atitude, amedrontada e toda fresquinha.

– Ué, mas porque se afinal de contas eles mesmo reclamam tanto disso?

– É que os homens precisam sentir-se homens, e principalmente aqueles que não estão tão seguros de si, uns 98% deles eu acho, precisam ser o braço forte da relação, precisam ser o protetor, o desinibido, o resistente, o destemido, etc. Afinal, o que seria de um homem se não pudesse reclamar das mulheres que estão com eles?

– Feliz!?!?

– Seriam se não fosse por esta incapacidade deles. Principalmente se a mulher tem mais atitude do que o cara, aí é que ele se assusta e espana.

– É, aí ele ainda tem a audácia de falar mal da gente dizendo que somos atiradas. Urrrgh!

– O homem tem que se sentir útil, afinal se você resolver o problema por ele, qual a utilidade dele? As vezes você tem é que deixar que ele resolva por você.

– Pra daí ele poder dizer "se não fosse por mim...."

– Exatamente amiga. Ele precisa dizer isso.

– Em vez de ficar tranquilo de ver que a gente sabe se virar.

– Pois é.

– Então é por isso. Este é meu problema. Eles fogem de mim por minha espontaneidade, por ser decidida, por não ser frágil e por ter atitude. Eles no final acabam procurando uma mulher fragilzinha e fresquinha pra que eles possam proteger.

– Mas calma amiga, tudo tem solução. Uma simples fingidinha engana eles totalmente e lá ficam eles todos satisfeitos da sua masculinidade hahaha.

– Fingir?

– É... fingir mesmo. Eles acreditam em qualquer coisa mesmo então a gente finge. Se você quiser mais homens, terá de fazer isso.

– Tá, fingir que tenho um pouco mais de vergonha até dá contanto que ele não enrole muito para agir, mas a falta de atitude é que eu não aguento e não vou conseguir fingir, com certeza não vou aguentar aquela lenga lenga e vou tomar a atitude de uma vez.

– Mas aí você estraga tudo! Olha, me escuta amiga: Se você quiser estes homens que eu disse você vai ter que se fazer de frágil e envergonhada. Você vai ter que dizer não quando for sim... ou melhor ainda.... diz não sei quando for sim. Vai ter que se fazer de difícil para ele se sentir potente em te conquistar mesmo que os dois estejam desde o começo querendo a mesma coisa.

– Mas não seria muito mais fácil se ambos fossem sinceros e mostrassem que querem a mesma coisa e não perderem tempo com essa chatice?

– Claro que sim. Mas quem disse que os homens são lógicos?

– Eles!

– Tá, eles dizem isso, mas não é verdade. Se eles fossem racionais vocês pulariam toda esta etapa de chatice. Mas sabe o que acontece se você tenta pular esta etapa de chatice?

– Eles fogem!

– Isso!

– Aff....

(...)

– Mas você também sabe que a gente tava falando dos homens em geral né mulher. Falando da maioria, generalizando. Assim como você é exceção às mulheres, entre os homens também existem as exceções. Hummm, e esses....

– Ah é? (interessada)

– É.... e te digo que estes são os melhores?

– Sim, porquê não tem toda esta enrolação e fingimento.

– Não só por isso bobinha, mas eles são melhores mesmo!

O..O

– Porque, em primeiro lugar, os homens que fogem a nossa descrição anterior são os que não são inseguros de si.

– É verdaaaade.

– E nada como um homem seguro!

– E aí pra eles eu não teria de fingir?

– De jeito nenhum! Seria uma heresia fingir para eles! Porquê eles já estão seguros de si. Então não precisam que você seja fragilzinha e indefesa para se sentirem bem, pelo contrário até.

– A é?

– É... fora que eles tem uma pegada muito melhor. Deve ser por causa da segurança deles.

– É, mas este lance de pegada não sei não... me parece papo... já ouvi muito isso mas nada que comprovasse.

– É difícil de explicar.... só vendo pra crer.... Ui... arrepiei olha!

– Mas você também né!

– Mas sabe... estes homens.... são melhores sim.... alguns conseguem muitas mulheres até... mas no fundo eles preferem e procuram mulheres como você!

– A é?

– Aiiii!! Para com esse seu "A é" que tá me irritando!

– Tá, desculpa.... mas então eles procuram mulheres sem tanta fragilidade, sem tanta frescura ou vergonha?!

– Sim! Muito melhor para eles... dá bem menos trabalho sobra tempo pro resto...
Mas isto são pontos positivos, por que o que eles procuram mesmo é atitude!

– Mas é justamente a atitude que eu acho difícil de abrir mão!

– Pois então amiga ...

– Ahh háa... eu fico com o meu "A é?" toda hora mas você não para com o "amiga"

– ...

– Tá bom, mas continua o que você tava falando quando eu te interrompi.

– Eu tava falando???... Ahh é!!!

– HAHAHA!

– Foi de sem querer essa, mas é que eu lembrei o que eu ia dizer: Você pode ir fingindo aqui e ali e conseguir muitos homens, afinal você é linda amiga! (e eu vou falar amiga siiim). Mas aí você também dificulta muito que estes homens exceções descubram você. Oooou... você continua com atitude, vai continuar assustando um ou outro inseguro mas vai achar muito mais destes homens seguros.

– Mas e o que é que eu faço? É isso mesmo que eu faço!

– Táaa.... mas o que você tem que aprender é identificar estes caras no meio do resto, e aí que vem a parte mais difícil...

– Mas você sabe?

– É difícil, mas eu te ensino!

...

2 comentários:

  1. Eu achava que havia começado a escrever a pouco tempo, mas este texto foi escrito em 31/03/2009 de acordo com meu gmail.
    As imagens não foram feitas por mim, mas gostei delas e aí estão.

    ResponderExcluir
  2. "Mulheres comportadas raramente fazem história."

    Marilyn Monroe

    ResponderExcluir